Jogos como ferramenta na aprendizagem
Segundo Vygotsky, a brincadeira ação dominante na infância é o modo pelo qual as crianças expressam seus sentimentos, constroem e descontroem a realidade. O jogo, a brincadeira tem caráter fundamental no desenvolvimento de cada pessoa.O jogo como ferramenta na aprendizagem
Sugestão para trabalhar com 4º e 5º ano
- Relembrar com os alunos as brincadeiras que eles gostavam de brincar.
- Formar grupos, cada grupo irá escolher uma brincadeira a qual deverá ser descrita. Caso seja um jogo, os participantes deverão descrevê-las.
- Os grupos deverão trocar os textos e cada grupo irá desenvolver a brincadeira.
- Após o termino da brincadeira cada grupo deverá entregar a sua produção ao professor, para que ele possa fazer comentários e interferências na escrita, como a substituição de palavras, repetições, o uso indevido de expressões comuns à fala como: “daí, aí, entre outras.
Bem interessante esta atividade.
ResponderExcluirGostei!!!
Olá, colega Tânia!
ResponderExcluirTeu blog está bem diversificado e com textos e sugestões de atividades excelentes!
Parabéns!
Abraços!